Validação de disciplinas

Validação de disciplinas

Alunos que cursaram disciplinas em outras universidades ou programas de Pós-Graduação podem pedir validação de créditos ao Colegiado encaminhando os seguintes documentos:

  • Pedido de validação assinado pelo aluno e orientador;
  • Histórico escolar ou declaração de que cursou a disciplina, com nota numeral;
  • Programa das disciplinas (contendo nome do professor, número de créditos, ementa, conteúdos programáticos) assinado pelo coordenador ou secretário do Programa onde a(s) disciplina(s) foram cursadas.

*Os pedidos de validação devem ser feitos em um único formulário.

Os alunos de Doutorado que desejam validar as disciplinas cursadas no Mestrado do PPGBQA e alunos que cursaram disciplinas isoladas no PPGBQA, só precisam apresentar um pedido formalizado à secretaria (formulário assinado), contendo o histórico escolar (sem necessidade de ementas). administrativo.sipg@contato.ufsc.br.

O prazo máximo de validade de créditos será de cinco anos.