CAPES-PRINT- PPGBQA

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica, TUANY EICHWALD, se embarca hoje numa nova missão que representará impactos positivos na sua vida pessoal, e também na profissional. A partir de amanhã Tuany formará parte do grupo de pesquisa do Prof. Dr. Sebastièn Talbot da prestigiosa Universidade de Montreal no Canadá.

Junto ao professor e seu grupo de pesquisa (www.talbotlab.com), a doutoranda desenvolverá estudos para entender melhor a interação do tecido adiposo com a inervação sensorial para promover ou facilitar o desenvolvimento de dor crônica na obesidade.

O estágio de “doutorado sanduíche” de pesquisa é financiado pelo Programa CAPES/PrInt.

__________________________________________________________________________________________________

O Prof. Dr. Sebastien Talbot da Universidade de Montreal, Canadá (www.talbotlab.com) visitou a UFSC para participar do I° Ciclo de Seminários Internacionais dos PPGs Bioquímica, Ciências Médicas e Farmacologia.

O Prof. Sebastien apresentou as seguintes palestras

“Silencing nociceptor neurons reduces allergic airway inflammation”

“Nociceptor neurons control cancer immunosurveillance”

 e contou com um público de 60-70 participantes (capacidade máxima das salas) conformado por alunos de graduação, principalmente do curso de Medicina, alunos de pós-graduação dos cursos de Bioquímica, Medicina, Farmacologia, e Farmácia, servidores e professores da UFSC.

O Prof. Talbot permanecerá na UFSC até 03/09/2019 dialogando com pós-graduandos e com profissionais do Hospital Universitário com o intuito de fortalecer a colaboração científica estabelecida através do Programa CAPES/PrInt. O Prof. Talbot é Coordenador no Canadá de um subprojeto deste programa.

27/08/2019

De esquerda à direita:
Ariane Zamoner (Coordenadora PPG-BQA), Alexandra Latini (Subcoordenadora do PPG-BQA), 
Sebastien Talbot (Universidade de Montreal, Canadá),
 Kália LIin (Coordenadora do PPG-CM)