LABOX/UFSC e Universidad da Chile desenvolvem projeto de pesquisa sobre a COVID-19
O Laboratório de Bioenergética e Estresse Oxidativo (LABOX/UFSC) coordenado pela Profa. Dra. Alexandra Latini e a equipe clínica coordenada pelo Prof. Dr. Ramiro Zepeda da Universidade de Chile foram aprovados pela agência chilena ANID (Agencia Nacional de Investigación y Desarrollo – aproximadamente $ 100.000,00) para desenvolver um projeto de pesquisa que busca melhorar o entendimento da progressão e sequelas da infecção viral COVID-19.
O projeto com o título “Marcadores metabólicos de prognóstico de severidade em pacientes afetados por COVID-19″ tem o intuito de validar um perfil de marcadores clínicos e bioquímicos baseados na função metabólica como ferramenta quantificável do curso da doença. Entendemos que isto permitirá diminuir a taxa de mortalidade associada ao COVID-19, além de otimizar os recursos do sistema público de saúde. O projeto envolve pós-graduandos dos Programas de Pós-Graduação em Bioquímica e Ciências Médicas.
Neste momento a doutoranda JENNYFFER SOUZA do Programa de Pós-Graduação em Bioquímica UFSC está desenvolvendo o projeto junto ao Hospital de Rancagua, Rancagua, Chile. Saiba mais sobre a pesquisa no link abaixo:
»
English
Español



